domingo, 13 de maio de 2012

Alice


E onde está você, Alice?
Caiu num mundo de fantasias, num mundo fantástico onde tudo era possível. Viveu ali um conto de fadas, sonho de toda criança. Havia sim seus perigos, mas havia também o sonho que encantava os olhos. O mundo se dobrava a você, você se dobrava ao mundo e foi se perdendo ali, cada vez mais, caindo cada vez mais dentro da toca do coelho, perdendo-se da realidade.
O que você foi fazer lá, Alice? O que viu naquele mundo? Por que seguiu aquele coelho branco?
E lá se foi, atrás do apressado coelho, a garota ingenua. Conheceu a muitos, fez muito, riu muito, chorou muito, aventurou-se muito, mas está na hora de acordar minha criança.
Abra os olhos! Consegue ver o bosque em que adormeceu? Quem está a sua volta, lendo aquele livro?
Acorde Alice! Acorde Alice! ACORDE!
Essa não é a realidade, volte para mim Alice! Volte para a realidade...
Acordar para a realidade é difícil. Não estar mais naquele SEU mundo, não acreditar mais naquelas fantasias, tudo isso dói, confunde, tortura. Mas o que mais dói, é você se olhar no espelho e ver que você era Alice, que você mesmo se chamou para essa realidade que grita em seus ouvidos e o pior, sem saber que foi você quem se acordou do sonho...


Créditos da foto: Luiza Prado.

5 comentários:

Delicatessen. disse...

Você também já foi Alice? É o meu nome, e tantas vezes eu já tive que acordar...aos gritos!

Lucas Fukue disse...

Já fui tantas vezes e por tantas vezes já fui e tentei ficar no país das maravilhas. E deve ter sido pelo seu nome que eu queria "adota-lá" no fim do ano passado, quando vocÊ pretendia entrar em psicologia...

Delicatessen. disse...

Olá!

Eu acabei não tentando a FUVEST, morar em São Paulo é caro demais e não tenho nenhum parente na cidade, apesar de ter nascido aí.
No entanto, passei para o segundo semestre da UFMG, e aguardo o fim da greve para começar a cursar Psicologia!!

Estou muito empolgada e muito feliz!!
Como está o curso na USP?

Abraços e obrigada pela carinhosa recepção quando eu fui candidata a sua caloura!

Delicatessen. disse...

Olá!

Eu acabei não tentando a FUVEST, morar em São Paulo é caro demais e não tenho nenhum parente na cidade, apesar de ter nascido aí.
No entanto, passei para o segundo semestre da UFMG, e aguardo o fim da greve para começar a cursar Psicologia!!

Estou muito empolgada e muito feliz!!
Como está o curso na USP?

Abraços e obrigada pela carinhosa recepção quando eu fui candidata a sua caloura!

Lucas Fukue disse...

O curso está bem legal. Se ainda quiser manter algum contato Alice, me procure no Face (se tiver): Lucas Fukue ou por email mesmo (eu sempre respondo): lucas.fukue@gmail.com.

E aí podemos conversar com mais calma tudo isso. Fico muito feliz que esteja a um passo de entrar na psico também!!