quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hiroshi Fukue

Um nome qualquer entre outros milhares. Porém um nome que muito significa. Finalmente tomei coragem para lhe escrever meu avô.

Não conheci pessoa mais honrosa que o senhor, possui valores sólidos, me ensinou sobre cidadania, bons costumes através de uma bondade que era invejável. Um homem culto, que me ensinava história, geografia. Lembra-se de quando eu ainda estava na terceira série e tinha que fazer uma pesquisa? Eu sempre ligava para o Ditian pedindo ajuda que o senhor nunca me negava, até me incentivava. Nunca me esqueço dos conselhos que pareciam um saco antigamente, mas que agora entendo o valor. Nunca me esqueço o: Estude muito Luquinhas.

Tenho muitas recordações do senhor, que guardarei certamente, mas a que está mais viva em meu coração certamente foi aquela do dia em que a Batian ficou internada com pneumonia. Lembro que quando cheguei, os olhos do Ditian estavam vermelhos, Ditian parecia meio abatido. Ouvi você dizendo que nem tinha almoçado e já passava das 19h. E naquele instante eu senti um orgulho imenso: Depois de tantos anos ao lado de minha batian, o senhor ainda se preocupava com ela e a amava de modo admirável, estava lá, cuidando dela acima de tudo, passou a noite ali e passaria mais se preciso. Algo que admirei muito no senhor Ditian, o senhor era destemido.

Não se preocupe, estamos bem aqui, estamos cuidando da Batian e o senhor nunca morrerá em nossos corações. Meus filhos saberão quem o senhor foi, o homem honrado que foi e irei ensina-los dignidade como o senhor me ensinou, lembra-se do Caio e do troco? Você o ensinou a ser honesto. Eu ainda me lembro e certamente, me orgulhei como em muitas outras vezes.

Estou ainda com seu livro sobre o Japão, irei lê-lo, saber um pouco das minhas origens e honra-las, como honrarei meus ancestrais.

Do seu netinho: Luquinhas.

Ps: Vou estudar, me formar, trabalhar e deixar o senhor orgulhoso, não jogarei seus conselhos fora meu Ditian. Descanse em paz.

Nenhum comentário: